A Polícia Militar de São Romão, no Norte de Minas, encaminhou um homem de 47 anos à delegacia após ele ser flagrado vendendo ferramentas falsificadas na cidade, na última segunda-feira (3).
Segundo a PM, uma denúncia anônima indicou que o suspeito estaria comercializando roçadeiras e motosserras com marcas falsificadas. Após investigações, os policiais localizaram uma vítima que havia comprado uma roçadeira por R$ 1 mil. A vítima percebeu o golpe ao descobrir que o modelo original do equipamento custava cerca de R$ 4 mil.
Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado com três roçadeiras, quatro motosserras, duas parafusadeiras pneumáticas e uma parafusadeira a bateria. Questionado, ele confessou que os produtos eram cópias das versões originais e que, por isso, os vendia por preços muito abaixo do valor de mercado.
O homem devolveu o valor pago pela vítima e foi encaminhado à delegacia de Pirapora, onde assinou um termo de compromisso para comparecer ao fórum assim que for notificado. Os materiais foram apreendidos, e a investigação continua.
Mín. 17° Máx. 25°