A Polícia Militar prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo na noite de sexta-feira (5), em São Romão, no Norte de Minas. A ação foi registrada sob o número REDS 2025-015785019-001, e contou com a atuação da equipe da VP 31589, composta pelo Sargento Wander e o Soldado Athos, pertencentes à 261ª Companhia PM.
Segundo a PM, os militares foram acionados após uma denúncia anônima informar que um indivíduo estaria ameaçando uma mulher com uma arma de fogo, supostamente em razão de dívidas pendentes. Ao chegarem ao local indicado, os policiais se depararam com dois suspeitos, que, conforme testemunhas, haviam entrado em confronto pela posse da arma.
Após buscas e levantamentos, os militares localizaram um revólver calibre 22, contendo três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada.
01 revólver calibre .22
02 munições calibre .22 não deflagradas
01 munição calibre .22 deflagrada
Os dois envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas como instrumento de combate à criminalidade.
Mín. 17° Máx. 25°